É possível ganhar dinheiro com uma impressora 3D?

Investir e empreender com uma impressora 3D pode ser uma boa ideia para quem busca uma renda extra ou até mesmo está de portas abertas para fazer disto o seu negócio principal.

Trata-se de um mercado que vem ganhando espaço atualmente. Cada vez mais, o serviço vem sendo requisitado nos ambientes corporativos.

É importante salientar que antes de qualquer investimento, estude e conheça melhor o ambiente que será trabalhado e nichado para o cliente que você quer atingir.

Pontos importantes:

1. Estude as impressoras 3D

Para escolher a impressora 3D ideal para o seu negócio, é necessário analisar quais serão os tipos de peças criadas, os materiais utilizados e a dimensão das impressões. Estude também sobre a empresa fornecedora da impressora. É fundamental que seja uma marca referência e que ofereça suporte especializado para lhe atender sempre que necessário.

Analise as marcas e impressoras 3D que o mercado oferece e quais peças serão criadas e quais serão os materiais utilizados. É imprescindível escolher uma marca referência no mercado e a Sethi3D pode te oferecer isso, nossas impressoras são produzidas no Brasil com qualidade, segurança, conforto e suporte vitalício.

2. Procure um mercado que você conheça

A impressão 3D é uma tecnologia bastante ampla, devido a isso, um passo importante é saber qual impressora se encaixa na característica das peças e aplicações que seu mercado atenderá.

            Então, é de extrema importância que você conheça o seu nicho de mercado, ficando ainda mais fácil de saber quais clientes atingir e as informações mais relevantes para o seu negócio. Alguns segmentos que estão em alta com as impressoras 3D são: produtos personalizados, aplicações odontológicas, soluções para engenheiros e arquitetos, moda, decoração, entre outros.

3. Faça pesquisas de campo com o público

            Procure saber quais peças e características do seu público que chamaram a atenção para uma possível compra e indicação do seu negócio. É uma etapa comercial estrategicamente importante para fidelizar seus clientes.

4. Invista

É importante criar estratégias para colocar seu produto à venda. Para isso, nada melhor do que investir em alguns pontos como: elaborar uma proposta com produtos que você oferece e com trabalhos que já foram realizados, depois, é importante fazer uma divulgação por diversos canais, mas principalmente, pelas redes sociais. A internet pode ser uma grande aliada nessa hora, já que oferece opções baratas de marketing com um nível de segmentação preciso. Assim, você consegue divulgar o seu serviço exatamente para aquelas pessoas que estão interessadas na sua oferta.

Quanto custa o material para a impressão 3D?

O gasto sobre o material da impressão 3D vai depender diretamente do projeto que estará em produção e, posteriormente, da densidade das peças e estruturas utilizadas.

Além do desenho do objeto, o tipo de material utilizado também influencia nos gastos, pois é possível utilizar diferentes materiais para a produção do objeto, de acordo com o objetivo e demanda.

Vale ressaltar!

A impressão 3D vem se consolidando como uma área promissora e que te permite empreender em diversos nichos. Além do custo acessível, o uso de recursos humanos e espaço necessário é bem pequeno para a produção, sendo um novo mercado. Explorar algo que ainda está começando no Brasil segue sendo uma boa oportunidade de investimento mesmo em momentos de crise econômica.

Outra grande vantagem, também importante de se ressaltar, é que com a impressora 3D, o estoque de peças para vendas não se faz necessário, tendo em vista que ela permite que a fabricação dos objetos seja feita de acordo com a demanda.

Gostou desse tema e quer conferir outros conteúdos como esse? Acesse o blog da Sethi3D! Para mais informações sobre nossas impressoras ou fazer um pedido, acesse nosso site ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (19) 98388-0339!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.