O que eu posso fazer com uma impressora 3D?

Com a evolução da tecnologia, surgiram novos recursos que deram a possibilidade de desenvolvimento de aparatos tecnológicos já existentes, como é o caso da impressora 3D. O que antes apenas tinha a função de imprimir textos, gráficos ou quaisquer resultados de uma aplicação, agora pode projetar determinado objeto em dimensões como: altura, largura e comprimento, formado em várias camadas.

Diferente do que estávamos acostumados, para realizar uma impressão 3D, ao invés do papel, utiliza-se uma bandeja para a composição de um filamento, além disso, há vários softwares destinados ao setor que o objeto impresso faz parte, como por exemplo, na construção civil, papelaria, medicina, etc. Ou seja, uma impressora 3D possui um funcionamento único e com muitas especificidades.

Mas o que pode ser feito com uma impressora 3D e quais são os itens que ela consegue imprimir? Para responder essas perguntas, selecionamos alguns objetos que são possíveis de serem compostos a partir de uma impressão 3D.

Confira algumas dicas:

1. Artigos de decoração

Um dos itens mais comuns para quem está iniciando sua experiência com uma impressora 3D, são os artigos de decoração. Você ou o seu cliente podem se distanciar do convencional e optar por imprimir itens personalizados, iniciando por vasos de flores e imãs, até chegar em objetos mais complexos, como mesas de escritório ou uma luminária.

2. Utensílios diários

Outros itens interessantes e úteis para quem está iniciando são os utensílios diários. Sabe aquele descanso de copo ou um porta controle que podem fazer parte do seu cotidiano ou de seu cliente? Com uma impressora 3D é possível imprimir esses objetos, além de outros, como caixas organizadoras e separadores de gavetas. Tudo depende do que você precisa naquele momento.

3. Miniaturas

            A próxima dica de impressão 3D é para aqueles que gostam de itens para coleção ou mesmo que querem reproduzir algo simbólico. Estamos falando da composição de miniaturas, as quais podem ser super-realistas ou apenas servirem de enfeites em sua casa, o que importa é o quão fiel ela será à sua referência.

4. Ferramentas

Está precisando de ferramentas para clientes com lojas do setor de construção ou um simples reparo em sua própria casa? A impressora 3D é capaz de imprimir peças tridimensionais, desde martelos e chaves de fenda, até furadeira de aperto.

5. Avanços na medicina

A nossa última dica está voltada para um dos segmentos mais importantes da nossa sociedade, o campo da medicina. As impressoras 3D, produzem objetos que estão cada vez mais contribuindo para as pesquisas, tratamentos e recuperações de pacientes. Nessa evolução tecnológica, podemos ver alguns itens como, próteses de braço, peças odontológicas e até mesmo uma mandíbula humana, todos feitos através da impressão 3D. Com esse conceito dos itens 3D na medicina, com certeza no futuro podemos avaliar que teremos ainda mais avanços.

Vale ressaltar!

A impressão 3D vem se consolidando como uma área promissora e que te permite empreender em diversos nichos. Além do custo acessível, o uso de recursos humanos e espaço necessário é bem pequeno para a produção, sendo um novo mercado. Explorar algo que ainda está começando no Brasil segue sendo uma boa oportunidade de investimento mesmo em momentos de crise econômica.

Outra grande vantagem, também importante de se ressaltar, é que com a impressora 3D, o estoque de peças para vendas não se faz necessário, tendo em vista que ela permite que a fabricação dos objetos seja feita de acordo com a demanda.

Gostou desse tema e quer conferir outros conteúdos como esse? Acesse o blog da Sethi3D! Para mais informações sobre nossas impressoras ou fazer um pedido, acesse nosso site ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (19) 98388-0339!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.