Sethi3D SIM: a primeira Injetora Automática de Bancada do Brasil

Sempre inovando no mundo da tecnologia, a Sethi3D apresenta com orgulho a Sethi3D SIM (Sethi Inject Machine), a pioneira Injetora automática de bancada fabricada no Brasil.

Esta máquina foi idealizada para atender às necessidades de projetos de manufatura de pequenas séries de peças ou experimentos. Pode facilmente suportar a produção de milhares de peças por mês e, se desejado, ser entregue com moldes já validados, tudo isso a um custo acessível.

Com sua estrutura vertical automática, alimentada por energia elétrica e pneumática, a injetora Sethi3D SIM foi desenvolvida com base em moldes de baixo custo, demonstrando o compromisso da empresa em fornecer soluções inovadoras para o mercado.

A Sethi3D se dedica a atender um nicho de mercado não explorado, com os baixos custos dos moldes para a injetora Sethi3D SIM,  a viabilidade de milhares de projetos pode enfim ser executados. Os moldes podem ser fabricados em aço, alumínio ou impressos em resina especial para molde. Os moldes de resina oferecem rapidez na validação, embora tenham um ciclo mais longo devido às propriedades térmicas, tornando-os ideais para validações iniciais, produções menores e testes de mercado. Enquanto isso, os moldes de alumínio ou aço, embora levem cerca de 40 dias para ficarem prontos e validados, destacam-se pela resistência à injeção por longos períodos.

Principais Características:

Economia de Custos

A Sethi3D SIM reduz significativamente os custos de produção em comparação com métodos tradicionais, mantendo a qualidade do produto intacta.

Flexibilidade

A primeira injetora automática de bancada fabricada nacionalmente permite uma adaptação ágil às mudanças nas especificações do produto, tornando a produção de novos moldes rápida e eficiente.

Ficha Técnica  

A Sethi3D SIM possui tamanho máximo de molde de 150 x 100mm, aliado ao display touchscreen de operação, sendo eficiente e fácil de usar. Além disso, é possível ajustar a temperatura da câmara até 275ºC, tornando-a versátil para uma variedade de aplicações com polímeros como PP, PS, PLA, PE, ABS, TPU, e outros, inclusive permitindo o uso de materiais reciclados.

Com uma força máxima de fechamento de 2 Toneladas ajustável via software, ela oferece precisão no processo. Sua capacidade de injeção atinge 40 cm³ por ciclo, enquanto o curso de abertura do molde é de 160mm, proporcionando um conjunto de recursos notável para a produção industrial.

Vale ressaltar!

A impressão 3D vem se consolidando como uma área promissora e que te permite empreender em diversos nichos. Além do custo acessível, o uso de recursos humanos e espaço necessário é bem pequeno para a produção, sendo um novo mercado. Explorar algo que ainda está começando no Brasil, segue sendo uma boa oportunidade de investimento mesmo em momentos de crise econômica.

Outra grande vantagem, também importante de se ressaltar, é que com a impressora 3D, o estoque de peças para vendas não se faz necessário, tendo em vista que ela permite que a fabricação dos objetos seja feita de acordo com a demanda.

Gostou desse tema e quer conferir outros conteúdos como esse? Acesse o blog da Sethi3D! Para mais informações sobre nossos produtos ou fazer um pedido, acesse nosso site ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (19) 98388-0339!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.