Onde vender suas peças produzidas em impressora 3D?

Se você está pensando em adquirir uma impressora 3D para empreender, mas não sabe como abrir um negócio ou como vender suas peças, hoje vamos te dar dicas valiosas para que você comece a lucrar com suas primeiras impressões. E o melhor de tudo: Sem precisar investir em um espaço físico ou em um e-commerce na internet.

A internet possui ferramentas valiosas para quem quer empreender. É muito simples criar uma loja virtual e começar a divulgação. Vender suas impressões em várias plataformas é seguro e confiável, então basta escolher a que mais te agrada ou oferece vantagens.

Redes sociais

As redes sociais, além de serem uma importante ferramenta de divulgação do seu negócio, também possibilitam o anúncio dos produtos no marketplace. O Facebook e Instagram possuem uma enorme gama de produtos à venda, tanto novos como usados.

Para anunciar um produto no Facebook, basta acessar o marketplace e selecionar a opção “vender um item”. Então é só colocar a foto e o descritivo do seu produto e combinar com o comprador a forma de pagamento e retirada ou envio do produto. No Instagram, a ferramenta de vendas é ainda mais completa, funcionando como uma verdadeira loja digital. Com um perfil comercial, basta acessar a função “loja” e montar a sua vitrine de produtos. Inclusive você pode divulgar e anunciar seus produtos dentro da própria plataforma.

Marketplace

Além das redes sociais,  alguns sites também disponibilizam cadastro de pequenos comerciantes para venderem seus produtos dentro de seus e-commerces. Alguns exemplos de sites que possuem essa opção são: Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, Elo 7 etc.

Em todas essas lojas, é necessário criar uma conta, podendo ser como pessoa física ou jurídica. Depois é só criar os anúncios dos produtos. Os marketplaces cobram um percentual sobre cada venda para permitir a veiculação dos seus anúncios.

A grande vantagem é que dentro da plataforma o comprador tem múltiplas opções de pagamento e todo o processo é feito por empresas intermediárias entre o comprador e o vendedor, para garantir a segurança de ambos nas transações. Outra vantagem é a visibilidade que seu produto terá dentro desses sites, que atraem clientes que estão decididos a comprar.

Produção sob demanda

Muitas áreas, como a Odontologia, Medicina e Engenharia foram revolucionadas pelas impressoras 3D. Antes, um protótipo que levava dias, ou até semanas e meses para ficar pronto pode ser facilmente impresso em alguns minutos com uma impressora 3D.

Por isso, muitos consultórios e escritórios precisam de fornecedores de impressões 3D, especialmente os que sabem trabalhar com softwares de modelagem. Então se você pretende atuar nessa área, saiba que ela é muito promissora, especialmente pelo fato de a venda ser feita sob encomenda.

Além de vender produtos personalizados e de maior valor agregado, a perda de produtos é praticamente zero. Outra vantagem é a produção em larga escala, no caso de peças hospitalares, por exemplo, e não há necessidade de manter um estoque em casa.

Acompanhe o nosso blog para receber mais dicas como esta!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.