O que há de novo no Cura 4.3.0

Para quem não sabe o Cura é um software de fatiamento para impressoras 3D, ou seja, ele converte o seu modelo 3D em camadas para ser impresso. Seu modelo 3D deve estar no formato STL ou OBJ para poder utilizar. Abra o modelo no software, escolha os parâmetros que deseja que a peça seja construída, como altura de camada, preenchimento interno, etc. e “fatie” o modelo. O arquivo que será gerado é um gcode, ele que armazena todos os comandos para executar a impressão do seu modelo.

O processo pode ser representado da seguinte maneira:

Image 24

O Cura é um software que frequentemente está recebendo atualizações. A versão 4.0 trouxe mudanças na interface do programa, e agora, com a versão 4.3.0 temos novidades que ajudarão no dia a dia.

Vamos às atualizações!!!

Posicionar face na superfície da mesa
Agora é possível posicionar o modelo tridimensional de forma simples, clicando na face que deseja que toque na mesa.

Para fazer isso, basta clicar sobre o modelo e selecionar o ícone indicado na imagem e selecionar a face que quer que toque na superfície da mesa de impressão.

 Image 21

OBS: Esse recurso não está habilitado em computadores com OpenGL 3.2 ou inferior.  

Direção das linhas do preenchimento dos suportes
Agora é possível, de forma mais precisa, selecionar a direção das linhas do preenchimento do suporte. Assim, você pode determinar a melhor forma da impressora construir os suportes sem afetar a qualidade.

Posição da “costura”
Com esse recurso, é possível selecionar de forma simples o local da “costura” (ponto onde o eixo Z sobe a camada).

Image 23

Em Alinhamento da Costura em Z, você seleciona “Especificado pelo usuário”. E em Posição da Costura Z, você seleciona onde quer que fique a costura. É possível ativar as coordenadas X e Y que deseja posicionar a costura.

Imprimir partes pequenas mais devagar
Essa configuração reconhece partes pequenas e reduz a velocidade de impressão para melhorar a qualidade e a confiabilidade nessas partes. Isso é útil para modelos com muitos detalhes. Essa opção está na aba Experimental do Cura.

Selecionamos os recursos mais interessantes para essa postagem, mas você pode ver na integra no site da Ultimaker. Para acessar, basta clicar no link:

https://github.com/Ultimaker/Cura/releases/tag/4.3.0

Nossos manuais
Você já conhece nossos manuais de instalação do Cura? Acesse agora mesmo a nossa página e comece usar esse poderoso software gratuito:

 cura

Siga a Sethi3D nas redes sociais: Facebook | Instagram

Acesse nossa loja e conheça nossas impressoras 3D, filamentos, acessórios e muito mais!

Sethi3D
Imagine, Faça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.