Impressora 3D como fonte de renda!

Saiba como utilizar esta tecnologia para iniciar seu próprio negócio

BANNER-BLOG---SETHI3D

As impressoras 3D são a nova revolução do mercado. Com infinitas possibilidades, a tecnologia permite produzir e gerar sua própria renda. Mas, para começar o seu próprio negócio, é preciso conhecer o passo-a-passo da produção e alguns dos possíveis ramos a serem seguidos.

Antes de imprimir qualquer coisa em 3D, é preciso projetar e planejar o objeto. Você pode pesquisar modelos 3D prontos na internet ou produzir os seus próprios projetos em softwares especializados. Existem inúmeros sites que oferecem esses protótipos de forma gratuita. Mas, se você pretende começar a produzir os seus próprios exemplares, é importante conhecer os diferentes programas que podem ser usados.

O primeiro software é a modelagem sólida, para projetar componentes mecânicos usando formas geométricas, como círculos e quadrados. Já a outra opção é a modelagem de malha, adaptado para geometrias naturais, que permite ao usuário esticar e contornar um modelo na forma que desejar.

Outra recomendação para quem deseja iniciar o seu negócio com a impressora 3D é investir em um bom scanner. Um cenário muito comum para quem trabalha com essas impressões é a necessidade de criar modelos digitais a partir de objetos já existentes. Dessa forma, o scanner facilitará a sua vida para digitalizar o objeto.

Se seu negócio exige um volume maior de peças, o ideal é investir em mais de uma máquina, para garantir agilidade e capacidade de produção.

Modelos de Impressoras 3D

Citamos aqui dois modelos:

– A FDM, que são as impressoras que trabalham com filamentos, produzem as peças de baixo para cima, construindo camada por camada de cada peça. Se você não tem muita intimidade com a tecnologia, é um bom ponto de partida, devido a sua versatilidade, baixo custo e facilidade de uso.

– Já a impressora de resina liquida produz modelos muito detalhados e delicados. São impressoras mais limitadas por pequenos volumes, alto custo de operação e baixa durabilidade dos modelos.

Analise os benefícios de cada uma e invista na melhor opção para o seu negócio.

Mas, o que vender?

Com as impressoras 3D, você pode criar, praticamente, qualquer objeto. Desde modelos mecânicos, cases para baterias e extensões, a modelos decorativos, como chaveiros, puxadores de zíper, joias, cortadores de biscoito para confeitaria, estatuetas e peças de personalização e de arte. Explore a sua imaginação e faça bons negócios!

A melhor maneira de atrair clientes divulgando seus modelos e serviços através de sites e redes sociais de grande alcance. Faça uma boa propaganda em plataformas como o Instagram, Facebook e eBay.

Ganhar dinheiro com uma impressora 3D pode ser um desafio, mas sabendo quais modelos vender e onde anunciar, não será uma tarefa impossível.

Entre em contato com a Sethi3D e inicie seu negócio com quem entende do assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.