AutoZero avanços

Ola pessoal,

Há um tempo atrás testamos uma ideia, que era medir a distancia até a mesa oticamente, para facilitar a vida na hora de zerar o eixo Z, usamos uma placa padrão que tínhamos para validar a ideia, e como inicialmente a ideia funcionou bem legal…Resolvemos tocar adiante e produzir uma placa em tamanho adequado para poder ficar bem próxima do bico sem atrapalhar, vamos testar usando caixas impressas em ABS, e também mini-blocos feitos de teflon, para ficar próximo do bico.

AutoZero

A placa ficou do tamanho de nosso driver… 20mm x 15mm, isso vai facilitar bastante o trabalho na hora de colocar em uma caixa pequena.

Para quem não viu o vídeo dos testes iniciais, aqui esta ele:

  • Orlando

    Bixo, a placa vai ficar minúscula hein!!!! estou ancioso para ver isso implementado na printer!! :) Parabéns! abraço!

  • Olá Marcelo,
    Muito bom ver desenvolvimento de tecnologia nacional. E aparentemente o trabalho está ficando muito bom, com qualidade e inovação.
    Sucesso nesta nova empreitada para a Sethi!

  • Koller

    Bhaaaa tchê preciso disto.

    • Ta quase Koller, montamos alguns protótipos já, vamos testar logo.

  • Delson Lima Filho

    Marcelo,

    Gostei muito do AutoZero. Pelo que entendi este hardware garante uma distância ideal do hotend para a mesa. Como garantir o paralelismo do bico com a mesa?

    • Ola Delson, essa é a ideia, estamos pesquisando neste sentido. Para garantir o paralelismo seria necessário calibrar o nivelamento da mesa, utilizando o sensor também.