3 dicas para ganhar dinheiro com uma impressora 3D

Se você está pensando em investir em uma impressora 3D, mas não sabe como tirar bons lucros com a venda de peças, vamos te dar 3 boas dicas para você comprar a sua impressora Sethi 3D e começar o seu negócio.

Por ser uma das maiores inovações tecnológicas dos últimos tempos, as impressoras 3D naturalmente despertam a curiosidade e o interesse de muitas pessoas que podem se tornar clientes. Então é um bom momento para ganhar uma renda extra e ainda lançar a sua marca de produtos personalizados.

1. Escolha um nicho de atuação

Você pode iniciar imprimindo objetos de decoração, e criar uma loja virtual para vender suas peças, por exemplo, ou até explorar nichos bastante específicos, como fornecer peças hospitalares, ou protótipos. Tudo vai depender da sua habilidade para desenhar as peças, ou mesmo operar os softwares de modelagem.

Mesmo que você ainda esteja iniciando no mercado de impressões 3D, existem diversos modelos de peças prontas para imprimir. Então você não precisa esperar o tempo de aprendizado para confeccionar suas próprias peças para começar a produzir. Outra opção interessante também é criar uma linha própria de acessórios femininos, como brincos, pulseiras e pingentes com design próprio.

2. Crie uma loja virtual

Você não precisa investir algumas centenas de reais para criar um grande e-commerce para vender suas peças. Hoje em dia, vender impressões na internet é muito fácil. Existem sites do tipo marketplace, como o Mercado Livre e o Elo 7, nos quais você pode criar uma conta para comercializar seus produtos. O site Elo 7, inclusive, é famoso pela venda de itens personalizados por encomenda, o que permite a venda de acordo com a demanda. Assim você não fica com produtos parados.

Outra opção interessante é utilizar o marketplace das redes sociais, como o Facebook e Instagram, para fazer a venda. Essa plataforma é interessante porque além de adquirir suas peças, os seguidores podem acompanhar o processo de criação e produção e estar sempre atualizados em relação aos lançamentos.

3. Divulgue seus produtos

Caso você decida trabalhar com nichos específicos, como imobiliárias ou consultórios odontológicos, por exemplo, a divulgação do seu trabalho deve ser feita diretamente para esse público. Para isso, convém montar um portfólio e fazer a prospecção nas empresas da sua região.

Por outro lado, se você optar por trabalhar com itens de decoração e acessórios, é muito interessante ter uma página nas redes sociais para divulgar seu negócio. Para isso, faça boas fotos das suas peças, filme os processos de criação e impressão e poste relatos de clientes satisfeitos. Divulgue também pelo WhatsApp, para a sua rede de amigos.

Para mais dicas de como empreender utilizando uma impressora Sethi 3D, acompanhe o nosso blog. Toda semana trazemos novidades e dicas exclusivas para que você aproveite ao máximo o seu equipamento.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O NOSSO E-BOOK SOBRE IMPRESSÃO 3D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.